Hoje assisti a um dos tantos episódios assistidos do enigmático "Caverna do Dragão". Não preciso nem falar sobre a minha paixão por esta série inacabada e que se tornou um dos ícones de uma geração. Eu gosto das mensagens transmitidas. Me fazem sentir bem, mesmo num dia de stress. Hoje quando liguei a TV peguei já pela metade um episódio do qual eu não lembrava, ou até mesmo não tenha assistido. Era um episódio sobre uma caixa mágica que poderia oferece-lhes a tão sonhada volta para casa. No decorrer da trajetória os jovens guerreiros caem em várias armadilhas, o que porém, não faz com eles desistam do seu sonho. Em uma das tantas tentativas, eles finalmente conseguem. Mas como felicidade dura pouco, logo logo os jovens se veem obrigados a retornar devido a ameaça do temível Vingador de destruir seu mundo caso eles não o entregassem as suas armas mágicas. A decisão era difícil, mas eles não tinham saída: ou entregavam as armas permitindo assim o triunfo do Vingador sobre o Mestre dos Magos ou assistiriam de camarote, aliás, de carrinho de montanha-russa, a devastação do seu mundo.
Decisões... seja qual a decisão que tomemos sempre saimos perdendo. E eu fiquei pensando em como as vezes a vida nos exige certos sacrifícios em prol de um "bem maior". E é isso que nos dá força para sempre confiarmos no amanhã.
2 comentários:
Eu amo caverna do Dragao!!! Queria encontrar os dvds para comprar.
Como eu adoro Caverna do Dragão...Um dia desses eu fiquei em casa. E peguei meu sobrinho pra assistir, o menino não conseguiu ficar parado um minuto assitindo.
A época dele requer mais efeitos especiais do que um bom enredo.
Acho q os desenhos de nossa era [sou de 85] sempre ensinaram algo sobre moral e bons costumes sem parecer "Piegas"
Avisa para a sua amiga do POST acima q ela pode comprar os DVDs em qualquer lugar da Liberdade [SP]
Postar um comentário
Deixe de frescura e comente!