domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alma errante.


Ontem me peguei revirando baús e escutando música brega. Depois, não sei porquê, já estava escutando ópera. É, eu tenho uma forte atração pelo que é velho, encardido, empoeirado. Eu olho para a dita coisa e penso: você deve ter muita coisa a contar... É assim com músicas, livros, fotografias, cadernos... E ai me pego as vezes pensando por que diabos eu fui fazer História, se eu queria ser jornalista? E por que algumas lágrimas tolas caem do meu rosto toda vez que escuto certas músicas do Roberto Carlos? E por que sempre fui mais atraída pelos homens mais velhos? E por que pessoas mais velhas me pedem conselhos? E por que um peso tão grande nas costas para um mísero 1/4 de século?

Isso me leva a pensar sinceramente que eu seja uma alma velha encarnada em um corpo ainda jovem. Talvez eu seja realmente a alma de alguma cigana errante que esteja lá pela sua centésima oitava reencarnação em busca da sua purificação. Ou talvez, eu seja mesmo é uma fera ferida, desconfiada por conta das tantas e tantas armadilhas que a vida já me preparou e agora o que busco é algum abrigo seguro para descansar.


Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída...

Mas saí ferido
Sufocando meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes
No peito atingido...

Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixei enganar
E até me levar por você...

Eu sei!
Quanta tristeza eu tive
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor
Eu sei!
O coração perdoa
Mas não esquece a toa
E eu não me esqueci...

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou Fera Ferida
No corpo, na alma
E no coração...

Eu andei demais
Não olhei pra trás
Era solto em meus passos
Bicho livre, sem rumo
Sem laços...

Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
À procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar
Um amigo...

Animal ferido
Por instinto decidido
Os meus rastros desfiz
Tentativa infeliz
De esquecer...

Eu sei!
Que flores existiram
Mas que não resistiram
A vendavais constantes
Eu sei!
Que as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci...

(Fera Ferida, Roberto e Eramo)


É...essa música traduz em seus versos toda uma miscelânea de vivências e sentimentos que compõe a minha "pouca e vasta" trajetória.



6 comentários:

Carolina de Castro on 25 de fevereiro de 2010 às 01:12 disse...

Talvez seja mesmo!
Talvez vc esteja na milésima encarnação.
Eu acredito muito nisso, senão, porque temos tanta afinidade com algumas pessoas e outras não?
Se eu pudesse escolher com certeza voltaria pra viver depois de morrer.
Viver sem dúvida é a melhor opção!!
Beijo grande!!!

Unknown on 25 de fevereiro de 2010 às 07:25 disse...

Estou certo que essa alma vai se acertar agora!
:)

Unknown on 25 de fevereiro de 2010 às 08:58 disse...

Oi Madame!
Eu já quis fazer jornalismo, mas acabei fazendo Letras. Quanto a coisas velhas,empoeiradas são as coisas que mais gosto de ver, rir e chorar...
E sempre choro com uma música em especial do Roberto Carlos... E em relação a homens mais velhos...rs
Que coisa hem?
Precisamos começar a ver mais dessas nossas particularidades que fazem parte dessa nossa alma velha encarnada...rs

Madame Poison on 25 de fevereiro de 2010 às 09:51 disse...

Carolita, eu não acredito tanto, mas tudo faz um certo sentido.

Mr. Salgado, não sei o porquê , mas eu também acho...rs!

Arica, temos mais em comum do que pensávamos. Precisamos marcar um encontro entre estas duas almas anciãs...rs!

Besitos.

Profª. Andreza Santos on 25 de fevereiro de 2010 às 13:02 disse...

Sabe que tem muito de literário no tu que falas? Quando "crescemos" perdemos , muitas vezes, a capacidade de ver as coisas com outros olhos. Sabe aquela coisa do cronista que olha um fato simples do cotidiano e transforma-o num belo texto? Pois é... Não conhecia esse teu lado. Gostei muito dos textos. Super beijo

=))))

Helena Miranda on 3 de março de 2010 às 11:53 disse...

Amei e super me identifiquei, você já sabe porque, né?! Por que diabos História? Me pergunto até hoje!!!!
Pra falar a verdade, não sou fã do Roberto Carlos não, mas a letra dessa é a minha car também... Adorei conhecer seus blogs!
Beijoca

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada