segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Embalos de uma segunda-feira à noite


Sabe como é né? Passar praticamente um final de semana prolongado inteirinho dentro de casa é de deixar qualquer um, praticamente louco. A sorte é que não morro de amores por carnaval. Vagando na net, sem ter com quem conversar só podia render algumas sandices como esta que vou postar aqui. Pois é. Muito longe das tradicionais marchinhas de carnaval eu resovir escavar sitios arqueológicos, remexer os baús, achar petróleo...Sim, eu resolvi fazer uma seleção musical do tempo que os nossos pais ainda estavam se formando no colegial (ops...que eles não nos ouçam)... e a lista foi grande que resolvi fazer três postagens (as outras duas serão publicadas posteriormente).
Acho que todo mundo já ouviu falar dos mela-cuecas não é mesmo? Melhor ainda, quem nunca ouviu um mela-cueca ou no final de uma festa ou ouvindo aqueles programas piegas de rádio do tipo "Amor sem fim" (tosco não?)
Podemos aqui meter o pau neste "estilo" musical, mas eles resistem ao tempo e não tem quem os resista principalmente em tão boa companhia. Os mela-cuecas estão por aí, espalhados e todos os conhecem, apesar da grande maioria não fazer a mínima ideia de quem canta ou como se intitula. Construi esta lista para quem quiser recordar bons momentos românticos ou para quem apenas quiser zoar um pouquinho ou quem sabe, até produzir um baile nostálgico.

30. A-ha - Crying in the rain
Quem nunca se esbaldou ao escutar o hit mais famoso desta banda norueguense Take on me? Pois é, mas além dos hits dançantes eles lançaram algumas baladas melosas como esta que coloco aqui abaixo.






29. Alphaville - Forever young
Acho que todo mundo conhece esta, não só pela música mas pelo clip onde os integrantes da banda usavam alguns trajes toscamente toscos. Acho que talvez eles tenham sido os precursores do estilo Dragon Ball Z. Pelo sim ou pelo não, Forever Young entrou na nossa lista dos mais famosos mela-cuecas da história...






28. Berlim - Take my breath away
Quem não se lembra do todo lindão Tom Cruise quando ele interpretou um piloto boa pinta que ingressava na Academia Aérea para se tornar piloto de caça (Top Guns, 1986)? Mas conhecido que Tom Cruise, apenas a canção-tema do filme vencedora do Oscar de melhor canção.






27. Bryan Adams - Heaven
Essa é campeã de pedidos nas rádios saudosistas. Não à toa já foi merecedora de diversas regravações. Nada se compara ao estilo irresistivelmente açucarado de Bryan Adams. Oh!! Thinking about all our younger years...






26. Bonnie Tyler - Total Eclipse of the heart
"And I need you now tonight/And I need you more than ever/ And if you'd only hold me tight/ We'll be holding on forever/ And we'll only be making it right/ ´Cause we'll never be wrong"
Sem comentários né? Merecedor de estar na lista.







25. Carly Simon - Coming around again
Este clássico mela-cueca integrou a trilha sonora de uma novela chamada O Outro de 1987. Lembrar da novela tá meio difícil, mas a melodia...duvido que alguém não conheça.





24. Century - Lover why
Outro clássico mela-cueca que foi tema de outra novela global, Tititi ( 1985).
"You're just a someone gone away/ You never said goodbye/Why, lover why ?"...







23. Chris de Burg - Lady in red
Toda mulher sonha viver um dia de Lady in red. Música tema já tem.






22. Christopher Cross - Sailing
Mas uma clássica desconhecida merecedora de estar estrelando na nossa lista.






21. Chicago - Hard to say I'm sorry
Diga a verdade: você sabia o nome desta música? Tenho quase certeza que não. Mas a melodia não é estranha...






Continued ...

4 comentários:

fsalgado on 24 de fevereiro de 2009 às 18:28 disse...

Dear M.P.,
Cada uma dessas músicas me toca profundamente, pois é como se eu pudesse rever sentindo uma específica fase de minha adolescência. Chego a, sinceramente, me emocionar com algumas delas, não pela música em si, mas pela capacidade que cada uma delas tem de me fazer rememorar sentimentos tão bobos e gostosos só possíveis naqueles “Good Old Times”. Como não tenho a mesma paciência que vc para virar a madrugada vagando na net vou me aproveitar do seu trabalho para curtir estas pérolas da minha juventude que se renovam agora em vários sentidos por seu intermédio.
P.S. - “Vagando na net, sem ter com quem conversar” me faz sentir meio ruim, pois penso que poderia fazer algo para te acalentar nestes momentos, basta que vc se permita!

Madame Poison on 24 de fevereiro de 2009 às 20:31 disse...

Sinto-me lisonjeada em poder lhe proporcionar esta fabulosa sensação, Mr. Salgado. Ainda tenho mais músicas para apresentar...rsrs
Não se preocupe tanto comigo, de solidão não vou morrer. "O que não me mata me fortalece", não é mesmo?

Alan on 26 de fevereiro de 2009 às 19:27 disse...

Fala sério...Bonnie Tyler com Total Eclipse of the heart???????? Égua....realmente isso é muito mas muito tosco mesmooooooooo...kkkk.
Eu lembro que uma vez esse clip entrou pra lista dos piores clipes do mundo quando o mion ainda conseguia ser engraçado na mtv. Num precisava nem dizer q foi só zueira né! kk

Madame Poison on 27 de fevereiro de 2009 às 08:49 disse...

Eu era a maior fã do Piores Clips...hehehe
Tinha cada uma pérola...

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada