terça-feira, 9 de março de 2010

Uma quase-tragédia cotidiana.


O que é uma pessoa ter sorte? Passar no vestibular? Num concurso? Nascer numa família rica? Ganhar na Mega-Sena? Encontrar um grande amor?

Hoje eu presenciei um fato que me fez ficar pensando o dia inteiro neste lance de sorte. Estava eu numa parada de ônibus em pleno meio-dia em pleno Ver-o-peso. Pense num inferninho que é estar num sol de rachar a cuca, contando com a sorte de que o ônibus não demore, nem invente de queimar a parada e te deixar mais meia-hora virando churrasco. Eis então que um ônibus pára e desenbarcam vários passageiros. Dentre estes encontra-se uma jovem senhora portadora de uma deficiência física. Assim que ela desce outra senhora que corria para não perder o seu transporte dá-lhe uma senhora trombada que a joga na beira da pista. Por pouco, muito pouco, o ônibus seguinte não a esmaga. A cena é impactante porque imaginamos sempre o pior. A senhora ofegante e totalmente atordoada começa a xingar a outra. Esta por sua vez não sabia o que dizer, apenas pedia desculpa pois não tinha sido intencional.

A partir deste quase-trágico fato, fiquei pensando o resto do dia nesta história de vítimas e vilões. A senhora, mesmo sem querer, poderia ter sido a autora de uma grande tragédia. E a outra...nossa! A outra foi detentora de uma graaaande sorte! Dessas de levantar a mão pro céu e agradecer, agradecer e agradecer...

A vida tem dessas coisas!!

4 comentários:

Unknown on 9 de março de 2010 às 18:23 disse...

É, tinha tudo para dar errado e deu certo, que bom!!! Legal que isso não acontece só nos filmes!
O chato é quando as coisas têm tudo pra dar certo e emperram, não andam, não dão! E pena que isso não acontece só nos filmes trágicos!
È por isso que digo: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos”.

Helena Miranda on 9 de março de 2010 às 19:32 disse...

Nem me fale, domingo fiquei sabendo de uma coisa horrível também que me deixou pensando esse lance de sorte e azar...
Beijoca

Madame Poison on 11 de março de 2010 às 05:39 disse...

A vida tem MUITO dessas coisas!!

Carolina de Castro on 15 de março de 2010 às 09:30 disse...

MUITO, MUITO, MUITO.
Quase todo dia, basta saber olhar.
Mas mudando um pouquinho de assunto, estou adorando as historias dos ônibus.
Isso daria um livro!
Beijos

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada