quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Apelo


Eu teria aqui muitas coisas a dizer. Mas devo confessar que tenho muito mais coisas a fazer porque as ideias já não ficam quietas dentro da caixola. Algumas são simples e outras complexas. Tal como um átomo. Confesso que nem sei ao certo como é um átomo. Só me lembro de umas aulas toscas de quimica, das quais acho que o que consegui compreender foi isso. Eu desconfio que nem quem tentava explicar o que era o maldito átomo sabia necessariamente do que estava falando. Apenas cuspia teoria. Palavras ao vento. Por isso, muitas vezes nos perdemos tanto falando e falando que esquecemos de agir. Podemos até usar palavras sofisticadas, mas elas muitas vezes só servem para ludibriar aquele a quem se quer persuadir. Façamos de fato, o conhecimento ter o seu devido valor. Deixemos de fazer dele mera reprodução alienada, sem ligação com as reais necessidades do mundo que nos cerca. Este é um apelo que faço a mim mesma que ao invés de estar aqui escrevendo baboseiras, já devia estar na cama porque amanhã é um novo dia. E quem sabe se eu acordar bem, eu consiga ver o mundo melhor.

1 comentários:

natalia brabo on 31 de outubro de 2009 às 11:33 disse...

Filhota, a história que se conta na minha aldeia é mais ou menos assim. Era uma vez os átomos e eles fugiram da terra em direção ao sol quando descobriram que estavam sendo escrutinizados por... eca! Hu-ma-nos. O esconderijo é tão secreto que não entra nem fóton. Desde essa época que eu não sei quando foi, a ciência tem demorado para explicar de onde viemos, a religião porque estamos aqui, e o governo para onde vamos.

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada