sábado, 31 de outubro de 2009

No meio do caminho...


Ultimamente ando cheia de ideias, mas pouca vontade de escrever. Acho que é um daqueles momentos de "preguicite intelectual", sabe? Mas meu coração está tranquilo. E cheio de esperanças. Acho que o tempo se encarrega de nos ensinar a lidar com a vida, com os nossos medos. Hoje vejo a vida por outro ângulo. E eu diria que até menos pessimista que de costume. Já perdi muito tempo derramando lágrimas, mas acredito que nunca vou parar de derramá-las. Porque as vezes não tem jeito. Há situações na vida que tudo que nos resta é lamentar. E a gente precisa mesmo é deixar escoar toda a tristeza e melancolia que estiver acumulada dentro da nós. Os bons empreendedores aproveitam os momentos de crise para redefinir novas estratégias. Mas somente agem assim os empreendedores de sucesso. Outros abandonam o barco tão logo se dá a primeira tempestade. A vida é assim. Um empreendimento. E se não soubermos dirigi-la certamente estaremos fadados ao fracasso.
Ás vezes o que precisamos é nos reinventarmos. Trilhar novos caminhos, antes até impensáveis. É óbvio que é sempre mais cômodo seguir o caminho que, a princípio, nos parece menos sinuoso, sem muitos obstáculos. Mas nem tudo que parece é, já nos diria o velho cliché. Tão logo começamos a trilhar este caminho, nos surgirão obstáculos os quais nem sempre estamos preparados para transpôr-los. São as armadilhas da vida.
É nesta direção que hoje enxergo a vida. Mas devo confessar que as coisas ainda me parecem muito nebulosas. Mas eu tenho certeza que nada será fácil nem soluções cairão do céu. O caminho será cheio de pedras, mas já estou ciente disso. Então acredito estar preparada para, se for preciso, chutar as pedras, colocar band-aid nas feridas e continuar o meu caminho.

1 comentários:

Unknown on 31 de outubro de 2009 às 12:15 disse...

Será???

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada