segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Conselhos da Madame


Acho incrível a antipatia criada, principalmente, contra mulheres vaidosas. Muitos consideram vaidade sinônimo de pura frivolidade. Sou obrigada a admitir, que algumas (nem tão poucas assim) assim o são. Mas isso se dá ao fato desta parcela feminina colocar este aspecto como carro-chefe de sua existência, relegando a último plano outros aspectos tão igualmente importantes (ou até mais importantes). Esquecem-se que têm uma cabeça. Aliás, só lembram por conta da chapinha. Depois queixam-se do machismo dos homens. Me diga em sã consciência que homem quer ter ao seu lado apenas uma boneca? Os homens (não leve em consideração os brutamontes pelo amor de Deeeus...) obviamente querem uma uma bonequinha ao seu lado, mas eles querem um produto de qualidade (desculpem-me o termo, pode soar machista mas é só uma força de expressão). Na verdade, eles querem um pacote completo. Uma mulher bonita e inteligente. Mas e agora? Eu sou bonita mas não sou um poço de cultura... e eu sou doutora mas não sou assim um pedaço de mal caminho...
Calma! Para tudo há solução (exceto para a morte! Cliché não??). Não pense que o fato de você não ser uma Angelina Jolie da vida você é um caso perdido. Mas eu sou gorda! Tem jeito. Mas o meu cabelo é cri-cri! Tem jeito. Mas eu sou nariguda. Tenha certeza, tem jeito.
A tecnologia evoluiu o bastante criando soluções para "problemas" que antes poderiam parecer irreversíveis. Existem soluções moderadas e extremas, depende do grau de necessidade. Para gordura existe regime e cirurgia do estômago. Para cabelo existe chapinha e escova definitiva (e ainda máquina zero e peruca). Para o nariz de Pinóquio existe "truques" de maquiagem e cirurgião plástico (não sei se resolve mentir menos...). E assim por diante. Sacou?
Ah, e para a cabeça? Nesse caso existe um leque de opções. Existem universidades, livrarias, Google, banca de revista, museus, teatros, etc, etc, etc...
Não pense ser este um conselho machista, que você deve seguir apenas para agradar os homens. Se você tem um ogro dividindo a cama com você, não banque a princesa Fiona que preferiu virar uma ogra também. Mande o sujeito se reciclar. Se antes ele poderia não estar mais aguentando uma mulher feia ou burra (ou os dois), certamente agora pode ser o contrário.
É querida...é a eterna guerra entre os sexos.

2 comentários:

Carolina de Castro on 3 de novembro de 2009 às 14:22 disse...

Qdo falo que gosto e sou consumidora de moda as pessoas torçem o nariz.
Acho estranho.
Eu quero ser bonita.. Não sei porque algumas pessoas fazem de tudo para serem feias. rsrsrs
Beijos

Unknown on 12 de novembro de 2009 às 20:31 disse...

Mulher bonita perfeita e pelada em revista masculina é que nem fé em deus e na vida após a norte: você se satisfaz com essa realidade imposta, mas bem lá no fundo você sabe que metade daquilo tudo é retoque de computador, assim como quando chega na hora de encontrar o criador, você tem medo de morrer.

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada