segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pequeno orgulho


Duas bailarinas no palco (1874), Edgar Degas.

Minha petit jolie trocou de escola. E hoje foi seu primeiro dia de aula. Estava eufórica, não conseguia controlar sua ansiedade. Ansiedade para conhecer a nova escola, os novos companheiros, as novas atividades. Foi engraçado. Engraçado não é a palavra correta. Na verdade eu nem tenho uma palavra certa para exprimir o que senti. Na verdade não era bem o início. Hoje era o dia do teste que faria para verificação do seu nivelamento. Imaginem...minha boneca já tem até um currículo. E neste já conta uma apresentação no teatro. Mas a professora argumentou que as escolas possuíam métodos diferentes. E era até possivel que a minha pequenina retornasse para o primeiro nível. E ver a minha pequenina se esforçando para se sair bem em um teste foi de apertar o coração. Não aquele aperto de tristeza. Mas é um sentimento puro de mãe. Uma alegria misturada com orgulho de ver aquele pequeno ser que saiu de dentro de você agora desbravando o mundo, enfrentando as situações da vida: sozinha. Eu a via de longe. E a cada gesto, a cada passo mal dado eu me perdia entre sorrisos e lágrimas tolas. Porque só os filhos tem essa capacidade de nos deixar bobos. E o pior, temos orgulho de nos sentirmos bobos.
É. Aquela velha propaganda televisiva tem razão: certas coisas na vida... não têm preço!

4 comentários:

Unknown on 19 de janeiro de 2010 às 18:14 disse...

Tudo tem um preço sim e um dia vamos ter que pagar de uma forma ou de outra; não me refiro a nada sobrenatural ou espiritual, é material mesmo. O que eu diria que não tem preço, ou seja, o que vale a pena pagar o preço que for, pois como disse tudo tem um preço, é a nossa liberdade, é o poder ser o senhor(a) de nossas vidas, é podermos fazer o que quisermos sem sermos controlados e tolidos...(melhor parar por aqui!)

Madame Poison on 21 de janeiro de 2010 às 04:34 disse...

lerêlerêlerêrêrêréêê...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Madame Poison on 27 de janeiro de 2010 às 19:38 disse...

Nisso não tenho como discordar...não sei porque...

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada