terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pequena história de um caderno.



Durante o dia, um turbilhão de ideias (algumas insanas outras nem tanto) passeiam pela minha caixinha mágica. O problema é que eu sempre quis deixá-las livres. Mas elas são muito traquinas e vivem fugindo. Algumas acabam até voltando. Outras never more. Diante dessa situação tomei uma decisão. Resolvi aprisioná-las. Jogá-las no calabouço da memória. Confesso que está sendo um grande esforço. Não é de minha índole aprisionar. Mas chega uma hora que precisamos mudar. E estou me saindo bem. Estou criando o hábito de anotar. Anotar tudo (tudo não, apenas o que acho relevante!). Anoto meus compromissos, minhas miudezas cotidianas, meus devaneios e tudo o mais que me der na telha. Mas esse já é um treino que faço desde o ano passado. Mas este ano minhas anotações têm um temperinho especial. Toque de mestre. Minhas anotações diárias são feitas em um Moleskine. Moleskine?? Que diabos é isso? Se come com farinha?
Bom, tem gosto para tudo né? Eu sugiro que você deguste acompanhado de um cremoso petit gateau ou um delicioso brownie. Moleskine é um carnet légendaire utilizado por muitos intelectuias de vanguarda a exemplo de Van Gogh, Picasso, Hemingway, Chatwin. Deu para perceber que o bichinho não é pouca porcaria não é mesmo? Sua origem é francesa, mas no final do século passado tornou-se um artigo em extinção. Conta-se que o escritor Chatwin antes de fazer sua viagem para a Austrália comprou todos os Moleskines que encontrou pela frente. Fraco o sujeito não?
Somente em 1998 os Moleskines voltaram à cena. Agora não mais em Paris e sim Milão. Por isso pensamos ser um legitimo taccuino italiano. Viu porque o caderninho tem tanto glamour? Não se trata de um simples caderninho de anotações. É um caderno de anotações com valor histórico agregado. É um caderno de tradição para você anotar suas experiências com originalidade. Moleskine est un accumulateur d'idées et d'émotions qui libère son énergie avec le temps. Chic né?

2 comentários:

Unknown on 19 de janeiro de 2010 às 18:06 disse...

Prefiro nem comentar isso!!!

Madame Poison on 21 de janeiro de 2010 às 04:31 disse...

Aqui a liberdade é total. Ninguém é obrigado a comentar ou deixar de comentar. O que vale sempre é o bom senso.

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada