sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sessão Nostalgia


No post anterior, eu sugeria que falássemos de amor. Agora eu sugiro que cantemos o amor! Quem é frequentador mais antigo sabe um pouco das minhas preferêcias musicais. Por isso não se espante. Se tiver curiosidade, vasculhe nesta mesma gavetinha que você vai encontrar outros "clássicos açucarados". E não pense que termina por aqui...


1. Baby I love your way - Will to Power


Esta é uma canção composta e interpretada pelo mestre Peter Frampton. Mas ela ficou famosa mesmo foi na versão cover desta banda chamada Will to Power. Ficou com aquela levada que é bem cara dos anos 80. Adooooooro!

Na música ele diz que ama o jeito da garota, todos os dias. E ele diz a ela que não hesite, pois o seu amor não vai esperar. Ou seja, não perca tempo! Viva o amor!




2. Every time you go away - Paul Young

Este é um daqueles velhos casos onde a música confunde-se com o cantor e vice-versa. Foi o grade hit deste cantor britânico. E é uma das minhas favoritas e não poderia ficar de fora.

Ele começa questionando que se eles podem resolver qualquer problema, porque então eles desperdiçam tantas lágrimas? Ele não entende porque ela não percebe. E então ele diz à sua amada que toda vez que ela vai embora, leva um pedaço dele com ela.




3. Eternal Flame - Bangles

Uma coisa me chama muita atenção nesta banda (ou grupo, como se chamava nos anos 80, rs!): ela é composta apenas por meninas. A música referida é uma daquelas baladinhas românticas clássicas que todo mundo conhece, mas não faz a mínima ideia de quem cante.

Ela diz a seu amado que ele pertence a ela. E pergunta se ele sente o mesmo? Ela questiona se por acaso não é tudo um sonho, ou se isto que está queimando é uma chama eterna. Ela reclama por ter tido uma vida toda tão sozinha e diz a ele que a sua chegada é um alivio para a sua dor e que, portanto, ela não quero perder este sentimento.




4. Glory Of love - Peter Cetera

Ahhhhhhhhhh, essa é especial! E não tem quem diga que não conhece. Escutá-la nos traz logo à mente um clássico da juventude oitentista: Karatê Kid ( e seu Mestre Miyagi juntamente com seu pupilo Daniel San). Nostalgia pura...

Nesta belíssima canção ele declara à sua amada que ele a ama e que nunca a deixaria sozinha. Por isso, ele é o homem que lutará pela sua honra, que será o herói com que ela sonha. E que eles viveram juntos, sabendo que fizeram tudo para a glória do amor.




5. I wanna know wat love is - Foreiger

Esse hit é daqueles que é doce na boca dos cantores. O que ela já ganhou de versões não está escrito em lugar nenhum. Já a escutei em versão forró, brega, sertanejo...caramba! Mas agora, felizmente, ganhou uma belissima versão interpretada pela afinadíssima Mariah Carey.

Ele diz precisar de um tempinho para pensar melhor nas coisas. Ele lamenta que a sua vida foi sempre de mágoa e dor e que não sabe se conseguirá encarar isso novamente. Portanto ele implora que ela lhe mostre o que é o amor porque ele quer saber o que é o amor, quer senti-lo. E acredita que ela pode lhe mostrar.




6. Lost in your eyes - Debbie Gibson

Essa baladinha me remete à minha adolescencia. Não, ela não é da minha época. Mas é que ela me remete àquela sensação gostosa do primeiro amor sabe? Quando a gente flutua sem sair do chão. E sofre, sofre, sofre...mas é um sofrimento gostoso de lembrar!

Ela diz se perder nos olhos de seu amado. Ela diz sentir seu espírito se elevar e é como se ela subisse como o vento. Então ela questiona: será amor o que ela está sentindo? Mas ela diz não se importar com o seu destino e que ele pode levá-la ao céu. Pois quando ela se perde nos olhos dele é como se ela estivesse no paraíso.




7. Never gonna let you go - Sergio Mendes

Salve, salve! Um brasileiro na parada. Pois é, me chamou atenção também. Um mela-cuecão internacional cantado por um...brasileiro. Vivendo e aprendendo!

Ele compreende que estava errado quando permitiu que sua amada partisse. Mas agora, ele consegue enxergar melhor as coisas. E ele vai fazer de tudo para corrigir o seu erro. E ele pede que ela diga que o perdoa. Ele diz a ela que a amou muito, mas agora ele pretende amá-la mais ainda e que nunca mais irá deixá-la partir.




8. Out here on my own - Nikka Costa

Este é um daqueles hits nunca esquecidos. Ao contrário de sua intérprete, a pequena e encantadora Nikka Costa (afilhada de Frank Sinatra). Nem esse apadrinhamento impediu que que seu nome caísse no ostracismo. Mas apesar de tudo, continua na ativa. Mas sucesso que é bom... só mesmo Out here on my own...

Ela diz que quando se sente desanimada e triste, ela fecha os olhos e consegue estar com quem ela ama. E pede a ele que seja forte por ela. Ela suplica que ele a ajude. Porque ela precisa muito dele.



9. Right here waiting - Richard Marx

Eu sempre o confundo com outro grande fabricante de hits açucarados, Bryan Adams. Não sei porquê...rs!

Ele diz à sua amada que aonde quer que ela vá ou o que ela faça, ele estará ali, esperando por ela. Não importa o que for necessário ou como o coração dele fique partido, ele estará ali, esperando por ela.




10. True - Spandeu Ballet

Eu gosto muito dessa banda inglesa, apesar dela ser muito breguinha. Tem um hit deles que adoro que é Only when you leave. Mas True é clássico mela-cueca que, apesar de não falar propriamente de uma história de amor, não podia ficar de fora. It's true!

Ele diz ter comprado uma passagem para o mundo, mas ele voltou porque ele tem dificuldade em escrever o próximo verso. O que quer dizer? Oras, tire suas próprias conclusões.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada