sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Versos de Orgulho* (ou seria da modéstia??)



O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.

Porque o meu Reino fica para além …
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus !
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém !

O mundo ? O que é o mundo, ó meu Amor ?
O jardim dos meus versos todo em flor…
A seara dos teus beijos, pão bendito…

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços…
São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.

* Florbela Espanca, Charneca em Flor, Poemas.

4 comentários:

Carolina de Castro on 9 de janeiro de 2010 às 14:32 disse...

Florbela Espanca é maravilhoso demais!!
Adoro ela e seu amor trágico, sua alma dolorida.
Coisa de poeta!
Beijoss

Madame Poison on 9 de janeiro de 2010 às 16:47 disse...

Ela é um orgulho para nós mulheres. É uma pena que para ser um bom poeta tenha que se sofrer tanto.

Carolina de Castro on 10 de janeiro de 2010 às 06:46 disse...

Teve uma epoca q eu lia muito Florbela.
Mas depois parei.
Gosto muito dos poemas feitos para o amor. Mas atualmente estou lendo mais Cecília Meireles.
Uma dor mais contida, tentando ainda ver alguma coisa boa na vida. Estou admirando muito Cecília Meireles, muito!

Madame Poison on 11 de janeiro de 2010 às 07:59 disse...

Engraçado abrir hoje o blog e ver você falando de Cecilia Meireles. Ainda ontem à noite li um lindo poema dela que me sentir exatamente isso que você sugere, "uma dor mais contida, tentando ainda ver alguma coisa boa na vida". E me identifiquei muito. Aliás, vou aproveitar o gancho e postá-lo aqui.

Beijo.

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada