quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O mal do mundo


Chega um momento na vida que a gente cansa de reclamar. Como bem disse a e-amiga Carolina, reclamar "do namorado que foi embora, do chefe que foi duro demais, da amiga que some e não liga, ou outras coisa do gênero". As vezes esse momento chega bem cedo. Para outros demora bastante. E para outros nunca chega. Infelizmente estes últimos compõem a vasta maioria. São aqueles que na infância foram crianças tolas, tornaram-se adultos arrogantes e agora são velhos ranzinzas. Ou seja, passaram a vida toda reclamando. Daí reclamarem que estão sempre sozinhas. Ora bolas! Quer que o mundo mude, mude primeiro. Reveja seus conceitos. Tente ser mais tolerante. O mal na verdade não está em reclamar. Está em implicar.
Por isso, eu estou cansada de implicar. Se eu não posso ser livre materialmente, pelo menos o meu espírito deve ser. Livre e desapegado. É um baita esforço! Mas acho que vale a pena...

1 comentários:

Unknown on 21 de janeiro de 2010 às 18:43 disse...

"O mal na verdade não está em reclamar. Está em implicar", a antítese seria se conformar, tolerar, aceitar???
Penso que reclamar em demasia, implicar em demasia, aliás tudo em demasia é ruim, há de se ter um equilíbrio, entretanto parar de reclamar e de implicar, seria parar de viver para mim!!!

Postar um comentário

Deixe de frescura e comente!

 

Coisas de Madame... Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada